terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um Compromisso Consigo


O aprendizado de respeitar-se e amar-se é muito... mas muito sutil...mas ao mesmo tempo é extremamente necessário... pois se não nos respeitarmos estaremos quebrando um compromisso com nós mesmos. O que acontece é que sempre procuramos nosso respeito nos outros. Sempre procuramos aprovação dos outros sempre procuramos aceitação dos outros. Nesse desvio de conduta esquecemos de nós como seres humanos divinos cheios de potencialidades e luz. Fazemos de tudo pelos outros ... a pergunta é onde estamos nisso tudo? 
Me parece absolutamente claro que não podemos esperar algo dos outros mas sempre o máximo de nós mesmos. Temos que buscar sempre aquilo que é de boa energia para nós, obviamente sem prejudicar o próximo. Esse conceito básico nos ajuda a evitarmos problemas subseqüentes tais como:

a)       Frustrações
b)      Expectativas não realizadas
c)       Medo

É o que acontece quando fazemos tudo para agradar a todos e tudo não sai como planejado. Então revertendo esse tipo de pensamento temos a oportunidade de sermos independentes, prósperos, integrados pois conseguimos sair de um padrão de pensamento que corrói e nada acrescenta para um novo padrão de pensamento que diz: “Eu agradeço por mais existe dia maravilhoso...eu me adoro e me respeito”.
Você pode me perguntar...”Mas como isso é possível... você não percebe que estou no olho do furacão? Minha vida está uma bagunça....”
Digo-lhe apenas que não estou fazendo pouco caso dos problemas de ninguém. Apenas ofereço uma nova possibilidade de tratar as coisas e a si mesmo se é que sou digno de poder fazer isso. Mesmo porque esse processo de respeitar-se e amar-se requer como condição básica a continuidade. Não deixamos de nos respeitar por acaso. Isso já vem há tempos num processo quase imperceptível. Portanto não vamos resolver processo de anos em dias. Eu mesmo luto contra as minhas dificuldades e ao escrever estas linhas tento fortalecer esse aprendizado a cada dia. Um tijolo por dia até que a casa esteja sólida. Mas uma coisa posso garantir... meu compromisso é com a minha mente... meu compromisso é com o saber pensar e o pensar bem...desta forma passamos ao próximo aprendizado que é a atração... o que queremos atrair para nós...mas isso é uma outra história...um outro aprendizado...

Texto: Officcina

Nenhum comentário: